Indefinido, PT-PE volta a encontrar direção nacional próxima semana

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Integrantes do PT de Pernambuco que compõem o diretório nacional do partido vão a São Paulo ou a Curitiba no início da próxima semana para participar de uma reunião dessa instância do partido.

Apesar de o encontro ser com representantes de vários estados, os pernambucanos devem aproveitar para falar mais uma vez sobre o cenário eleitoral no Estado, onde a legenda ainda não definiu se terá um candidato próprio entre os três nomes já lançados – Marília Arraes, Odacy Amorim e José de Oliveira – ou se retomará a aliança com o PSB.

Em resolução divulgada nesta quarta-feira (18) e aprovada em reunião da direção estadual no domingo (15), o partido confirma o encontro do dia 12 de maio, em que os 300 delegados devem tomar uma decisão sobre as eleições.

“A nacional convive bem com o nosso roteiro”, afirma o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro.

Nacionalmente, a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, vem conversando com o do PSB, Carlos Siqueira. Agora, porém, os socialistas sinalizam a candidatura do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, o que inviabilizaria a aliança na campanha presidencial.

Em Pernambuco, as lideranças do partido falam em tentar chegar à reunião de 12 de maio com um consenso. O acordo, porém, pode depender também de uma definição nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *