Indicado pelo PSB, Desembargador do TJ-PE completa seis meses de atuação no STJ

Por Ricardo Antunes

O Desembargador Stênio Neiva Coelho foi convocado para atuar como Juíz Auxiliar do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins. A informação, até a presente data, não consta no site do TJ-PE, e foi por muito tempo mantida em sigilo não se sabe o motivo. Stênio Neiva chegou ao TJPE quando foi escolhido pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), em julho de 2012, para compor o quadro de desembargadores pelo quinto constitucional.

Habilidoso, Stênio Neiva deve passar, inicialmente, três anos no STJ, em Brasília. Na sua trajetória profissional, foi fundador e sócio do prestigiado escritório Black Advogados Associados. Também fez parte, por mais de 16 anos, da chapa que venceu a acirrada disputa pela presidência da OAB-PE em novembro de 2021, agora comandado pelo presidente Fernando Ribeiro (sub judice). O mesmo grupo fez sua indicação para a lista tríplice em 2012.

Com prestígio no meio jurídico, é filho do ex-presidente do TJPE, Otílio Neiva Coelho, magistrado que teve grande destaque nos períodos dos governos militares. Em seu lugar no TJPE, assume o desembargador Silvio Romero. A cônjuge do Desembargador Stênio Neiva foi nomeada, também, pelo PSB, para exercer o cargo de Diretora-Geral do hospital da mulher, estando na função até a presente data.

De acordo com o ato n. 664 de 04/08/2021, editado pela Presidência do TJ-PE, o Super-Magistrado ainda foi indicado para compor a titularidade da comissão examinadora do concurso público para provimento do cargo de Juiz Substituto 1a. Entrância do TJ-PE. Juntamente ao Auxiliar do Ministro do STJ, também será titular da banca examinadora do concurso para magistrados do TJ-PE, a sua ex-colega de profissão e de chapa da OAB, a Vice-presidente da OAB, a Dra. Ingride Zanella Andrade Campos (sub judice). Segundo fontes não-oficiais, a Dra. Ingrid Zanella vai ser indicada para compor a lista tríplice, sendo uma das favoritas para ocupar próxima vaga de Desembargadora no TJ-PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.