Iniciada inscrição de chapas para Eleição de Gestores e Vice-gestores em Juazeiro

 

 

Tem início nesta quinta-feira (07) e segue até o dia 12 deste mês a inscrição das chapas que concorrerão à fase final do processo de escolha dos Gestores e Vice-gestores da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro. As Comissões Eleitorais Escolares formadas na segunda-feira (04) serão as responsáveis por realizar as inscrições nas 113 escolas públicas municipais.

No dia 13 as Comissões publicarão nos murais das unidades de ensino as listas dos votantes, contendo a relação de todos os professores estáveis e efetivos, dos pais de alunos ou responsáveis e dos estudantes com matrícula regular e efetiva frequência; bem como a listagem das chapas inscritas e válidas. No dia seguinte terá início a campanha, que acontecerá de 04 a 26 de novembro.

De acordo com o Edital Nº 011/2013, durante este período a direção da unidade escolar não poderá criar obstáculos ao desenvolvimento da campanha, desde que resguardada a manutenção integral das atividades pedagógicas. Entre as regras também estão: a proibição da afixação de cartazes ou outros materiais de divulgação similares nas dependências das escolas, salvo quando for utilizado de maneira adequada, sem danificar paredes, portas ou pintura do prédio; não será permitido o uso (até uma distância de 100m) de carros de som ou alto-falantes; fica proibido o aceso aos equipamentos mecanográficos da escola e aos materiais de expediente para tal fim; como também não será permitida a realização de shows, festas, distribuição de alimentos, camisas, brindes e similares.

Entretanto, com a aprovação das Comissões Eleitorais Escolares serão franqueados aos representantes das chapas espaços dentro da escola para realização de reuniões ou debates, mediante requerimento prévio e formal à referida Comissão (48 horas de antecedência), de forma que não prejudique o andamento normal das aulas. A propaganda será encerrada às 22h do dia 26 de novembro e a eleição acontecerá no dia 29. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *