Intervenção de patrolamento chega a 25 km de serviços realizados na Estrada da Adutora, em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), em parceria com a Mineração Caraíba, vem desenvolvendo desde o dia 26 de agosto, intervenções de melhorias na infraestrutura de uma das mais extensas estradas vicinais, da zona rural do município. Os serviços na Estrada da Adutora foram iniciados na descida da BR-407, nas proximidades do Posto Fiscal, e já avançou em 25 km dos 86 km que serão patrolados em toda a sua extensão.

A ação conta com várias máquinas, entre elas, retroescavadeira, patrol, caçamba, rolo compactador, carros-pipa e caçambas. Todos esses equipamentos estão sendo utilizados para proporcionar melhor trafegabilidade à população e aos produtores rurais e pecuaristas que utilizam a via, seja para ir ao trabalho, escola, comércio e ao centro da cidade, como também transitam pela estrada para fazerem o escoamento dos produtos produzidos nas áreas do entorno da Estrada da Adutora.

O produtor rural, Expedito Lustosa, proprietário de um lote que produz bananas, entre os povoados de Lajes e Lajinha, elogiou o trabalho e destacou o impacto economicamente positivo. “Há mais de quatro anos que a Estrada da Adutora necessitava de um reparo. As suas péssimas condições mexiam quase todos os dias em nosso bolso, seja na perda de pneus, bem como na reposição de peças, como também na diminuição da vida útil dos nossos veículos. Antes a gente rodava entre 10 a 20km por hora, agora devido à qualidade dos serviços atingimos 80km por hora, trazendo uma economia na manutenção dos transportes e redução no consumo do combustível”, frisou Lustosa.  —

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *