Intolerância religiosa: Delegado do RJ solicita entrada no BBB 19 para intimar Paula

Intolerância religiosa: Delegado do RJ solicita entrada no BBB 19 para intimar Paula. (Foto: TV Globo)

Intolerância religiosa: Delegado do RJ solicita entrada no BBB 19 para intimar Paula. (Foto: TV Globo)

A polícia está, novamente, prestes a entrar no BBB 19 depois de alguns comentários da participante Paula considerados como uma forma de intolerãncia religiosa. Após diversas denúncias nas redes sociais e em delegacias, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro decidiu abrir um inquérito contra a bacharel em Direito e avançar em sua investigação.

Segundo informações do Jornal Extra, o delegado Gilbert Stivanello solicitou à Rede Globo uma entrada da equipe de policiais na casa do Big Brother Brasil. O objetivo da solicitação é interrogar Paula sobre todas as acusações e vídeos expostos, já que a sister é investigada preliminarmente por intolerância religiosa.

“Vamos ao local para confrontar o que vimos nos vídeos. A questão em análise é de intolerância religiosa. Ainda há dúvida no fato de haver crime na fala dela e a conversa vai ajudar bastante a elucidar”, contou o delegado da Decradi à publicação do jornal.

“Ela é investigada por conta dessas falas e vou confrontar o que ela disse no programa com o que disser pessoalmente. Em muitas outras declarações, não vejo tipificação de crime. Elas (falas) podem ser politicamente incorretas. O interrogatório vai ajudar bastante a elucidar essa história. Paula vai ser ouvida num espaço reservado e sigiloso na emissora. Vou conversar ainda com Rodrigo, para saber se ele sentiu ofendido. É preciso ouvir todas as partes”,disse Gilbert Stivanello.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez em que a polícia está envolvida com um participante do BBB 19. Na primeira semana de jogo, os profissionais estiveram na Rede Globo e solicitaram a retirada de Vanderson do programa após diversas acusações agressões de suas ex-mulheres fora do reality show.

Paula é investigada após falar sobre a religião de Rodrigo

Em mais um de seus comentários polêmicos, a participante Paula do BBB 19 criticou as falas de Rodrigo sobre o candomblé e alegou que o seu “Deus” era maior. A conversa aconteceu entre a loira, Diego e Hariany na casa do reality show na tarde de quarta-feira, dia 7 de fevereiro, quando o brother ainda estava no programa.

Enquanto Diego falava sobre o modo como o jogo estava indo, Paula lhe interrompeu para falar que tinha medo de outro participante na casa. “Eu tenho muito medo do Rodrigo”, disse. “Medo do que? Dele te mandar pro paredão?”, questionou Hariany.

“Eu pegar o líder algum dia e mandar ele, eu tenho muito medo. Ele mexe com esses trecos aí…”, justificou-se. No mesmo momento, Hariany interrompeu a amiga e repreendeu a fala da loira. “Para, não fala isso não”, pediu a goiana.

“Ele fala o tempo todo, ele desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso”, continuou Paula. Hariany, por sua vez, voltou a criticar o posicionamento da bacharel em Direito. “Mas não fala disso não. Que as pessoas, dessas religiões lá fora, vão achar que você é preconceituosa”, comentou. “Mas eu não sou não… nosso Deus é maior”, encerrou o assunto a mineira Paula.

Vídeo incorporado

michel 🏳️‍🌈@grxmxch

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA ESTÁ TENDO NO !

Paula fala que tem medo de Rodrigo porque ele fala de Oxums. “Nosso Deus é maior”

3.696 pessoas estão falando sobre isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *