Irlene Carvalho exalta nome de Miroval Marques para prefeito de Uauá, mas governador pode ter outro propósito

Redação

A ex-vereadora do município de Uauá, Irlene Ribeiro Carvalho se mostrou satisfeita com o surgimento da pré-candidatura de prefeito de Miroval Marques (PT) no município. Em contato com a reportagem do AP, ela se mostrou satisfeita e espera que o companheiro de partido conte com o apoio do governador Rui Costa. O PT no município, é o principal partido a não fazer parte da base da administração do prefeito Lindomar Dantas (PCdoB), sendo que o índice de popularidade do gestor municipal é deplorável, ruim das pernas. “O conhecimento que tenho é que o prefeito procurou o PT no sentido de fazer uma aliança e que não vingou. O nome de Miroval é bom, é um nome leve que tem condições de fazer um trabalho. Como filiada ao partido, torço para  cresça nas pesquisas para que seja uma das alternativas e que tenha exito para que possa deixar a população satisfeita”, classificou.

O gestor municipal faz parte da base do Governador, mas na cidade, pessoas aliadas ao grupo político do gestor tem feito duras criticas contra Rui Costa alegando que o mesmo está governado com as costas viradas para o município, e ainda assim, foi destacado na imprensa regional que o PT local seria um dos culpados por esse comportamento do governador. Irlene não fez comentário sobre estes fatos, mas a mesma espera que Miroval seja o candidato do governador. “Pode ser já como é um nome bom, uma excelente pessoa, é sério, tem vários trabalhos prestados ao município,  eu torço para que dê certo. Agora, caso surja uma aliança de forma que dê continuidade ao trabalho do governador Rui Costa é muito importante, o que importa é vê a nossa população feliz, fortalecendo o projeto do governador que tem trabalhado por toda a Bahia”, destacou.

Miroval Marques

Para o PT na Bahia, o nome de Miroval inspira confiança, e não corre o risco de passar por vexame como no passado quando tinha em seus quadro o atual prefeito. Como na política tudo pode acontecer, o aliado político do prefeito local – o ex-prefeito de Juazeiro,  Isaac Carvalho -, faz parte hoje dos quadros do partido devido a uma conversa de bastidores que houve com o senador Jaques Wagner e o governador Rui Costa. Neste pacote pode está inserido prefeitos e lideranças da região ligados ao ex-gestor de Juazeiro. Hoje nos bastidores da política já se comenta na possibilidade do prefeito de Uauá voltar a fazer parte dos quadros do partido, o que pode impossibilitar a candidatura do PT, e enterraria politicamente outros partidos que fazem parte da base no município assim como aconteceu em Juazeiro.

Caso Lindomar retorne as ostes do PT, comandará a legenda ao seu belo estilo já conhecido: com mão de ferro.

2 Responses to Irlene Carvalho exalta nome de Miroval Marques para prefeito de Uauá, mas governador pode ter outro propósito

  1. VALDIVINO RODRIGUES DE SOUZA 25/06/2019 at 08:11

    Sou militante do PT de UAUÁ, mesmo em uma corrente diferente da que Miroval milita, mas estamos muito tranquilo com a pré Candidatura do Companheiro. Não conheço as razões que fizeram o ex. Gestor de Juazeiro ir para o PT, também não me interessa saber, mas tem um detalhe, se o Senador e o governador Rui Costa, chamaram o Isaac Carvalho para o partido e dando como garantia o PT em UAUÁ, estão totalmente equivocados. Irei lutar até às últimas para que o PT não seja moeda de troca. O atual gestor de UAUÁ, não tem mais moral nenhuma para retornar ao PT, isso eu asseguro.

  2. VALDIVINO RODRIGUES DE SOUZA 25/06/2019 at 09:57

    Sou militante do PT de UAUÁ, faço parte de uma corrente interna no partido, diferente da que Miroval milita, mas estamos unânime te, cientes da importância da sua candidatura a prefeitura do nosso Município em 2020, temos um grande desafio que é o de voltar a ter representação no poder legislativo municipal, com uma candidatura agregadora que será a do companheiro Miroval, teremos essa oportunidade. Não é a ida do ex. gestor de Juazeiro para o PT, que vai interferir nesse projeto,vo atual gestor de UAUÁ, não tem moral alguma para retornar ao PT, pelas circunstâncias pelas quais ele saiu do partido em 2014, o governador Rui Costa, precisa entender que para a sua gestão, vez que precisa muito de prefeitos, só MIROVAL pode representar esse projeto do governo da Bahia, aqui em UAUÁ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *