Irmã de Marielle Franco foi barrada em evento escolar por motivos políticos

Anielle Franco, que é professora, escritora e palestrante, foi barrada na entrada de uma escola em que ela faria uma conversa com os estudantes. A justificativa da instituição para barrar Anielle foi que ela é irmã de Marielle Franco.

Segundo o relato da professora publicado no Twitter, “disseram que não tinha como eu entrar pois a minha imagem está diretamente relacionada a da minha irmã e os pais entenderiam isso como fazer política para a esquerda.”

Confira:

Anielle Franco

@anielle_franco

Se tem algo que eu amo fazer, é ir em escolas e conversar com jovens. Me chamem, eu vou mesmo. Pois bem. Recebi um convite de uma amigona para ir falar na escola dela. Estava tudo marcado. Arte do evento divulgada. Eu animada, ela e eles também. Segue o fio!

Anielle Franco

@anielle_franco

Chegamos juntas. Assim que saímos do carro, o coordenador e o diretor nos esperavam. Disseram que não tinha como eu entrar pois a minha imagem está diretamente relacionada a da minha irmã e os pais entenderiam isso como fazer política para a esquerda.

87 pessoas estão falando sobre isso

E continua:

Anielle Franco

@anielle_franco

O evento era literário. Eu sou prof de inglês, português e literatura. Era pra falar do meu livro e da minha vida. Vi os jovens chorando c presentes e desenhos p me entregarem. Não puderam. E terminaram dizendo que é época de matrícula e não tinham como deixarem eu entrar mesmo.

Anielle Franco

@anielle_franco

Fiquei e ainda tô arrasada. Eu n saio por aí falando de esquerda ou direita. Até pq já disse e repito: ideologia política não deveria nunca sobrepor valores humanos. Já fui demitida, cuspida, xingada, tudo por ser irmã dela. Mas resisto. Por mim, por ela e por tantas outras.

151 pessoas estão falando sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *