Isaac Carvalho lamenta situação nas prefeituras devido a crise política e econômica do país

Da Redação

Em contato com a reportagem do AP, o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB) fez uma rápida avaliação do quadro político nacional e destacou algumas prioridades da administração Paulo Bomfim (PCdoB). Ele relatou ainda sobre as dificuldades que os município vem sofrendo com a atual crise econômica e política.

Avaliação da administração de Paulo Bonfim

“Paulo Bonfim está muito focado na questão das melhorias e nos avanços nas áreas de saúde, isso é muito importante, Juazeiro tem se destacado como a cidade que mais gera empregos, com os altos índices na área de educação, os novos empreendimentos que estão chegando ao município e agora a universidade de medicina pois é muito importante para o fortalecimento da nossa cidade”.

Eleições 2018

“Provavelmente em 2018 vamos participar de um novo processo, mais isso só será discutidos em 2018, agora temos que trabalhar nas melhores condições para que Paulo possa cumprir o compromisso que assumiu com Juazeiro até o ano 2020”.

Projetos em Juazeiro

“Juazeiro nestes últimos anos tem se destacado pelo grande número de obras e ações, eu recebi a cidade de Juazeiro em 2009 com apenas 2 projetos em andamento e 1 com problema, sendo um a obra da ponte que estava parada e tivemos que ir a Brasília e a outra a obra do saneamento e a gente trabalhou para destravar, hoje temos mais de 100 obras em andamentos e já foram entregue mais de 500 obras. Nesses últimos 8 anos conseguimos a atenção do ex-governador Jaques Wagner, do atual Governador Rui Costa, do ex-presidente Lula, da presidente afastada Dilma Roussef e esperamos que os novos governadores e presidentes dêem esta mesma atenção que Juazeiro merece”.

Travessia Urbana

O projeto da travessia urbana é uma realidade, já foi feita uma etapa na entrada da cidade e o ministro vai autorizar uma nova etapa, os estudos que estão sendo feito pela equipe do DNIT é o novo anel viário e a previsão é que este projeto se conclua este ano. Já estamos correndo atrás de recursos para concluir a obra da travessia urbana, este novo projeto será alocado recurso após a construção do projeto”.

Vazão de Sobradinho

“Eu tenho acompanhado algumas reuniões e conversado com os produtores e eles estão discutindo com a ANEL, ONS, CHESF e os demais órgãos responsáveis pela gestão do Rio São Francisco. Devido aos baixos volumes de chuvas vem se discutido que mantenham o equilíbrio nas barragens e percurso do rio São Francisco. Os produtores que estão tendo dificuldades estão tendo apoio na melhoria das estruturas e dos flutuantes e isso está sendo avançando para que continue sendo captado água do Rio São Francisco”.

Dificuldade em conseguir recursos junto ao Governo Michel Temer

“O que a gente tem percebido é que os recursos estão sendo dificultados de maneira geral, o país passa por uma crise política e a gente precisa dar uma basta nisso para que de fato os municípios retomem os seu crescimento, eu acredito que isso só vai normalizar quando tiver uma nova eleição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *