‘Jacaré’ de araque na Prefeitura de Uauá só pega os fracos

Da Redação

Parece que virou praxe o prefeito do município de Uauá, Lindomar Dantas (PCdoB) demitir funcionários contratados em pleno final de ano, cuja finalidade deve está voltada para o fechamentos de suas contas perante o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

“O prefeito demitiu 23 ocupantes de cargos comissionados nesta sexta-feira. No ano passado ele fez isso para fugir das punições do Tribunal de Contas, e neste ano está fazendo a mesma estripulia. Outra coisa, no ano passado os demitidos continuaram trabalhando mesmo sem fazer parte da folha. De acordo levantamentos são 109 cargos comissionados e 369 contratados, sendo que alguns ninguém nunca viu na cidade quanto mais na prefeitura trabalhando”, denunciou o vereador Genilson de Zé Gordo (PP).

Ele afirmou ainda que a prefeitura está bem das pernas mas não está honrando com seus compromissos, a exemplo de pagar desde o início do ano os músicos, havendo ainda funcionários contratados com salários atrasados atrapalhando o movimento do comércio local. “O pessoal da charanga de rua, e outros artistas que tocaram durante o carnaval, estão deste o início do ano no prejuízo, sem receberem havendo casos da pessoa ir para a imprensa na região sujar o nome de nossa cidade devido a esta falta de vergonha desenfreada. Mas a desorganização administrativa na cidade avacalhou de vez com funcionários da educação e  saúde com salários atrasados há quase quatro meses passando necessidade em suas casas com a família. O transporte escolar está em pendencia, houve uma parada esta semana, e segundo informações de um dos prestadores de serviços, o gestor teria se comprometido pagar até o dia 10 de dezembro, mas caso o prefeito da mudança não honre com a palavra mais uma vez, eles ameaçam paralisar as atividades por tempo indeterminado”, informou o vereador. “Estas pessoa são demitidas agora com a promessas de retornarem no próximo ano, é um faz de contas para manobrar o TCM”, disparou.

O vereador Genilson concluiu afirmando na possibilidade do prefeito fazer festa de final de ano na cidade. “São vários os comentários sobre esta possibilidade, mas vamos aguardar o que pode acontecer”.

Veja a lista dos demitidos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *