Janot é alvo de 12 pedidos de impeachment no Senado

Procurador-geral da República, Rodrigo Janot é alvo de 12 processos de impeachment no Senado. De acordo com o Estadão, o número é recorde.
Metade das representações contra Janot são de autoria do senador Fernando Collor (PTC-AL), que é investigado na Operação Lava Jato e foi denunciado por 30 crimes de corrupção pelo próprio procurador-geral, em 2015. Ao contrário das representações contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), os pedidos contra o procurador estão, em sua maioria, ainda em tramitação.
Outras seis representações aparecem no site do Senado. Uma delas acusa Janot de falta de decoro, por haver pedido a prisão dos senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e Renan Calheiros (PMDB-AL). Outra diz respeito à suposta contratação de uma empresa de comunicação, sem licitação, para assessorar a PGR. Em relação à última petição, Janot afirmou, em sua sabatina, em 2015, que não haveria nenhuma ilegalidade no processo de contratação e que o fato foi reconhecido pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *