Jorge Jesus sobre Gabigol: ‘Não consegui fazer dele emocionalmente um grande jogador’

Jorge Jesus, técnico do Flamengo
Jorge Jesus, técnico do Flamengo Foto: DIEGO VARA / REUTERS

Ao passo que é artilheiro do Brasileirão com 22 gols, o atacante Gabigol – expulso aos 28 minutos do segundo tempo – atingiu contra o Grêmio a marca de 19 amarelos e dois cartões vermelhos na temporada pelo Flamengo. O esforço para controlar o temperamento do jogador também passa pelas tarefas do técnico Jorge Jesus, que não esconde a frustração por não ter atingido esse objetivo ainda.

– Claro que me preocupa muito. Ainda não consegui fazer dele emocionalmente um grande jogador, como é tecnicamente e taticamente. É um jogador emocional com muitos problemas. Ainda não consegui por o equilíbrio. Mas é jovem, tem tempo para poder mudar. Todos os grandes jogadores do mundo não têm essas posturas e situações que o Gabigol tem – comentou o técnico do Flamengo.Curiosamente, Gabigol foi um dos três titulares acionados para começar a partida deste domingo, na Arena do Grêmio. O português explicou a razão.

– Ele é o goleador do campeonato, queria jogar para continuar marcar gols. Se soubesse que iria acontecer isso (expulsão), não colocaria. Mas não sabia, não sou bruxo – comentou Jesus.
Com o gol de Gabigol diante do Grêmio, o Flamengo chegou a 81 pontos no Brasileirão e está muito perto do título. A conquista virá com a vitória sobre o Ceará, dia 27. Mas pode acontecer antes, se o Palmeiras tropeçar diante do Grêmio, no domingo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *