Jornal Nacional aponta insatisfação de militares com desautorização de Pazuello por Bolsonaro

“A desautorização pública do ministro foi considerada humilhante”, disse a repórter Delis Ortiz

O Jornal Nacional, da TV Globo, deu destaque nesta quinta-feira (22) à reação negativa de oficiais das Forças Armadas em razão da desautorização pública do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pelo presidente Jair Bolsonaro.

A crise provocada pela compra e pela suspensão da compra pelo governo Federal teve mais um capítulo. A ala militar do governo não gostou de ver o ministro da Saúde desautorizado publicamente”, disse o apresentador William Bonner.

A repórter Delis Ortiz, que conduziu a reportagem, citou fontes o Palácio do Planalto para afirmar que “a desautorização pública do ministro foi considerada humilhante por interlocutores da ala militar do governo”. A jornalista fez questão de destacar que Bolsonaro havia prometido carta-branca ao general.

Na matéria, Ortiz afirma que pessoas da ala militar consideram que “o que Bolsonaro fez atingiu não só o ministro, mas os militares” e que os fardados cobraram um gesto do presidente para reconhecer o trabalho do ministro.

O telejornal mostrou o encontro de Pazuello com o presidente, na tarde desta quinta. O ministro minimizou o desentendimento: “É simples assim, um manda e outro, obedece. Mas temos um carinho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *