José Ronaldo não descarta candidatura e apoio do DEM a Jandir

José Ronaldo

Da Redação

Durante a sua visita a Juazeiro, o deputado federal, José Ronaldo (DEM/BA) falou sobre a política do município e afirmou que o pré-candidato, Marcio Jandir (PV) é uma opção dentro da política de Juazeiro. “O seu nome é uma das oportunidades para 2012, ele está buscando dentro do espírito de diálogo uma sintonia com vários outros partidos políticos, inclusive está dialogando com o DEM e o PMDB, claro que respeitando as decisões de cada partido”.

Sobre os rumores de um possível apoio a pré-candidatura de Joseph Bandeira (PT), o deputado desconversou. “Eu tenho um respeito e amizade muito grande ao Jorge Khoury (DEM), caso não seja candidato pelo democrata, evidentemente esse apoio será em sintonia já que estamos tratando da política na Bahia, o Joseph é um membro ativo do Partido dos Trabalhadores então fica uma coisa muita difícil entre as duas legendas, tudo isso está distante da nossa realidade”.

Com relação à posição do ex-deputado Federal Geddel Viera Lima (PMDB), em se aproximar do deputado federal Joseph Bandeira oferecendo um possível apoio, caso ele seja candidato, Ronaldo fez os seguintes esclarecimentos. “O Joseph está sendo candidato pelo PT e o que eu acompanhei na mídia é que o governador do estado iria apoiar o atual prefeito Isaac Carvalho, se ele é candidato do governador, mesmo Joseph sendo do PT não será candidato do governador, tudo isso passa por um dinamismo muito grande na política, é cada momento com a sua história”.

Questionado sobre a aproximação a sua aproximação com o PV, visando o pleito de outubro, ele foi cauteloso. “Meu relacionamento com o Partido Verde a cada momento está ficando maduro em Feira de Santana e com a direção estadual, então se o PV tem no município candidato que tenha um potencial de crescimento e simpatia junto ao eleitorado, eu acho que ele se transforma em um diálogo e opção política dentro do estado da Bahia”.

Por outro lado, ele disse que há possibilidade de ser candidato em sua terra. “Existem avaliações que são bem positivas, as possibilidades realmente existem, mas não há uma definição total porque eu ainda continuo no processo de conversa com outras legendas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *