Joseph Bandeira é absolvido e pode concorrer a vaga na Câmara Federal

 

O mais novo partidário do PSB, o ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira, recebeu aval da Justiça baiana, que poderá viabilizar a sua corrida para a Câmara Federal em 2014. Teve repercussão em sua base eleitoral a notícia de absorção à unanimidade, pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, da condenação contra o ex-petista de peculato.

a acusação judicial constava que Joseph descontava empréstimos consignados de funcionários da Prefeitura de Juazeiro e não repassava para os bancos. Entretanto, com a decisão, os desembargadores da Câmara Criminal teriam concluído que não houve dolo, ou seja, não houve apropriação pessoal dos recursos. O processo teve origem numa acusação de um juiz do município que havia condenado o político a uma pena de cinco anos de detenção.

Diante, desse resultado, Bandeira, que teria sofrido a rejeição de sua candidatura em 2012, quando também enfrentou a resistência do diretório estadual do PT, poderá ser uma das vozes do partido comandado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência.

Ontem, foi o aniversário dele, com comemoração dobrada. Quem ficou agoniada com a decisão da justiça foi a oposição, que tem alguns pré-candidatos à deputado federal e tinha como certo atrair o eleitorado o seu.

Com informações do Tribuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.