Jovem é morto por PM depois que amigo anuncia assalto ‘de brincadeira’

Os amigos socorreram Douglas a um hospital da região, mas ele já chegou sem vida

(Foto: Reprodução/TV Subaé)

Um jovem de 18 anos foi morto por um policial militar na noite de sábado (4) em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Segundo familiares do rapaz, um amigo que estava com ele brincou com uma conhecida anunciando um assalto de mentira e foi baleado pelo PM logo depois. O policial teria acreditado que se tratava realmente de um assalto e por isso atirou.

O fato foi no conjunto Homero Figueiredo, no bairro Gabriela. Douglas Santos Araújo seguia de moto com um colega para a casa da namorada, quando viram uma amiga na rua. O rapaz que pilotava a moto então falou para a menina que se tratava de um assalto. Um PM que estava próximo ouviu e atirou contra a dupla, atingindo Douglas duas vezes.

“Me falaram que o rapaz estava com a moça conversando e ele estava com outro colega. Aí o outro colega falou, brincando, porque ele conhece a menina: ‘é um assalto’, brincando”, disse à TV Subaé Jalice de Jesus, mãe da vítima.

Os amigos socorreram Douglas a um hospital da região, mas ele já chegou sem vida. O corpo do rapaz foi enterrado em meio a tristeza nesta segunda-feira.

Em nota, a Polícia Militar informou que a 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) vai “instaurar um procedimento investigatório para esclarecer em que circunstâncias o fato ocorreu”.

Fonte: Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *