Jovem morre após ficar 8 semanas sem ir ao banheiro

Emily Titterington 

Uma adolescente inglesa morreu, vítima de um ataque cardíaco, causado por uma prisão de ventre, após ficar oito semanas sem ir ao banheiro. Emily Titterington, de 16 anos, faleceu em fevereiro de 2013, quando passou mal em casa, porém o motivo de colapso só foi revelado no último fim de semana, durante uma audiência sobre o caso. As informações são da agência BBC.

A jovem tinha fobia e costumava evitar ir ao banheiro por longos períodos, que duravam até dois meses. Por isso, o intestino dela se dilatou muito, comprimindo a atividade torácica e deslocando outros órgãos, o que causou o ataque cardíaco. De acordo com médicos e especialistas ouvidos para a elaboração do inquérito sobre morte de Emily, ela poderia ter sido salva, caso tivesse sido submetida a exames médicos.

“Foi dramático. Diferente de tudo que já vi”, descreveu a legista Emma Carlyton sobre o grau de dilatação do intestino da vítima, que sofria de autismo leve e durante toda a vida teve problemas intestinais, cujas causas nunca foram descobertas.

Emily ao lado do ex-namorado
Emily ao lado do ex-namorado Foto: Reprodução / Facebook

O médico dela, James Alistair, disse que sugeriria o uso de laxantes para a paciente, caso tivesse tido a oportunidade de examiná-la. “A morte dela poderia ter sido evitada com o tratamento certo, no momento certo”, contou.

Horas antes de morrer, Emily já estava passando mal, mas se recusou a ir ao médico.

Nesta semana, as autoridades vão determinar quem pode ser denunciado pela morte dela.

Fonte: Extra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *