Juazeirense Anna Luiza conquista a primeira medalha da Bahia nos Jogos Escolares da Juventude em Santa Catarina

A atleta juazeirense Anna Luíza Monteiro conquistou a primeira medalha da Bahia nos Jogos Escolares da Juventude – JEJ 2019. Essa é a sua terceira medalha de bronze na Luta Olímpica em três edições da etapa Nacional dos Jogos. O evento iniciou no dia 16 de novembro e vai até o dia 30 em Blumenau/SC.

“A Luta Olímpica entrou na minha vida há três anos e hoje é uma paixão. Depois que comecei a praticar este esporte, me tornei disciplinada, com foco nos meus objetivos, e essa dedicação me deu muitas alegrias. Não foi só uma medalha de bronze que ganhei, para mim tem um peso muito maior, um sentimento de gratidão e satisfação por lembrar de tudo o que eu abdiquei pelo esporte valeu a pena. Só tenho que agradecer aos meus treinadores e a minha avó”, comemorou a aluna medalhista do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães de Juazeiro.

A lutadora, que teve apenas uma derrota na competição, conquistou o terceiro lugar desafiando uma atleta do Piauí na categoria pesado de wrestling. Anna competiu duas vezes nos Jogos Escolares da Juventude este ano: na etapa regional Nordeste com as modalidades coletivas, realizada em setembro, em Nata/RN, e agora nas modalidades individuais e em equipe, na etapa Nacional. Desde 2017 Anna Luiza participa do evento e já subiu ao terceiro lugar do pódio em todas elas. No primeiro ano, conquistou o terceiro lugar por equipes e nas demais edições ganhou em lutas individuais.

“Estamos muito felizes com a conquista de nossa medalhista juazeirense Anna Luiza. Os resultados dos nossos atletas têm melhorado a cada ano e a prova disso é que levamos para a etapa Nacional a maior delegação da Bahia. No ano passado foram 18 atletas classificados e este ano 32 atletas estão participando da competição com estudantes de todo o país. O prefeito Paulo Bomfim tem apoiado e incentivado a prática do Esporte no município e os resultados estão aí. Agora vamos torcer para os atletas juazeirenses de Vôlei de Areia, Xadrez, Atletismo e Tênis de Mesa”, concluiu a secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves.

Emanuelle Lustosa/SEDUC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *