Juazeirense pronto para outro vexame

Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

 

Depois de conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C (3×0 em cima do Salgueiro), o Náutico tem a meta de continuar conquistando resultados positivos para recuperar o atraso do início da competição. O Timbu que era o lanterna geral da Terceira Divisão (tanto no grupo A, quanto no grupo B) e subiu para o 9º lugar, mas a colocação está longe do ideal para quem quer garantir o acesso à Série B. Para isso, o Alvirrubro viaja até a Bahia para enfrentar a Juazeirense, que também não está em uma situação confortável, mas ainda é o melhor classificado em relação ao recifense. O jogo é neste sábado (19), às 16h, no Adautão.

 

Time

Lelê entrará no lugar de Wallace Pernambucano que cumpre suspensão. Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

O técnico interino, Dudu Capixaba não escondeu escalação de ninguém. Com dois dias antecedendo a data da partida contra o Cancão, o comandante divulgou o time titular que entrará em campo contra a Juazeirense. O único desfalque é o meia Wallace Pernambucano, que cumpre suspensão por ter sido expulso na segunda rodada diante do Botafogo-PB. No lugar dele, entra Lelê. O time que deve entrar que entrará em campo se não houver nenhum imprevisto é: Bruno; Luiz Henrique, Negretti, Camutanga e Tiago Costa; Jhonnatan, Dudu e Jobson; Lelê, Robinho e Ortigoza.

“Eu vi três jogos deles. Vi os 5×0 e mesmo assim, sei que jogo lá não vai ser fácil. O campo deles dá impacto que é pequeno por causa da arquibancadas, o gramado tem ondulações, bola viva. Treinamos algumas situações durante a semana para jogadores que se adaptaram. Faremos o reconhecimento lá. Vamos buscar a vitória de todo jeito, mas conscientes de que será difícil”, afirmou Dudu Capixaba.

Análise da Juazeirense

O técnico também comentou sobre as estratégias do Timbu para encarar o Cancão, além de citar qualidades do oponente. “O Náutico vai ter que correr atrás do resultado. Vivemos uma situação que beira o rebaixamento. Se ganharmos, nos afastamos da zona. Estamos com algumas informações da Juazeirense, do sistema 4-1-4-1, com saída pelas laterais, jogo aéreo. Trabalhamos essa semana com bola para, tiro de meta. O goleiro Tigre tem reposição boa, tanto com a mão quanto com os pés. Então construímos várias situações para segurar o time deles.”

Adversário

Juazeirense nos preparativos para o jogo diante do Náutico. Foto: Divulgação/Juazeirense

A Juazeirense sofreu uma dura derrota de 5×0 no confronto com o Atlético-AC na última rodada. O time pode entrar em campo com três novidades. O goleiro Tigre e o zagueiro Emílio foram vetados pelo Departamento Médico por lesões musculares. Portanto, o técnico Ailton deve colocar Thiago Passos no gol, que chegou a Juazeiro nessa quinta-feira (17) e treinou normalmente no elenco no período da tarde.

Já na zaga, o comandante do Cancão deve escalar Alysson para fazer dupla com Eron. A terceira modificação é pela preferência do treinador em escalar Victor Sapo no lugar de Rayllan. Ele fará dupla de ataque com Toni Galego. A equipe encerrou a preparação para o duelo com o Náutico na manhã desta sexta-feira (18), com mais uma atividade no palco do jogo.

Ficha do jogo: Juazeirense x Náutico

Foto: Arte/NE10

Juazeirense: Thiago Passos; Carlinhos, Alysson, Eron e Waguinho; Deca, Patrik, Juninho Tardeli e Jussimar; Victor Sapo e Toni Galego. Técnico: Aílton dos Santos.

Náutico: Bruno; Luiz Henrique, Negretti, Camutanga e Tiago Costa; Jhonnatan, Dudu e Jobson; Lelê, Robinho e Ortigoza. Técnico: Dudu Capixaba.

Campeonato Brasileiro da Série C (6ª rodada do Grupo A). Local: Estádio Adauto Moraes, Adautão, Juazeiro (BA). Horário: sábado (19), às 16h. Árbitro: João Batista de Arruda (RJ) – CBF. Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ), ambos da CBF.Ingressos: preço único de R$ 20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *