Juazeiro avança e continua com o maior Ideb entre as cidades com mais de 100 mil habitantes da Bahia

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb 2019, divulgado nesta terça-feira (15) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC), mostra que o município de Juazeiro avançou e continua com o melhor índice entre as cidades acima de 100 mil habitantes do Estado, ficando à frente da capital baiana.

Juazeiro avança e continua com o maior Ideb entre as cidades com mais de 100 mil habitantes da Bahia

Juazeiro ultrapassou a meta do Ministério da Educação – MEC para 2021 que é de 4.9, e alcançou 5.7 nas séries iniciais. O indicador é produzido a cada dois anos para os anos iniciais e finais do ensino fundamental assim como para o ensino médio e calculado a partir de dois componentes: taxa de aprovação das escolas e médias de desempenho dos alunos em uma avaliação de matemática e português.

Com o novo índice a rede municipal de ensino de Juazeiro lidera o ranking dos 10 maiores municípios baianos dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano). A escola municipal com maior Ideb 2019 do município foi a Escola 2 de Julho, localizada no distrito de Maniçoba, que obteve a nota de 7.6 anos iniciais e 5,7 anos finais.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *