Juazeiro: Câmara reabre trabalhos legislativos e presta solidariedade a mortos pelo COVID 

Com a presença física dos vereadores, todos testados na chegada para COVID 19, sem plateia nas galerias, com máscaras e mantendo o distanciamento recomendado pelas OMS, a Câmara de Vereadores de Juazeiro realizou na manhã desta segunda-feira (10/08) a abertura formal dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2020.

O silêncio pela dor de 100 mil mortos uniu vereadores na Câmara de Juazeiro

O Presidente Alex Tanuri (PP), lembrou que as sessões serão realizadas sem presença de público, uma decisão tomada por todos os vereadores e, ao passar a palavra ao prefeito Paulo Bonfim para a mensagem de início dos trabalhos, agradeceu o respeito e a deferência do gestor com a Câmara.

Ao longo de quinze minutos o prefeito listou as realizações de sua gestão, comparando número de creches existentes, número de escolas climatizadas, residenciais construídos, percentual abrangido pelas equipes de saúde e o trabalho realizado em Juazeiro, durante a pandemia, que manteve a cidade muito abaixo dos níveis de infecção de cidades similares.

Prefeito Paulo Bonfim é recebido pelo Presidente Alex Tanuri

“Está tudo resolvido, Paulo Bonfim? ” – Se indagou o prefeito no decorrer da fala e respondeu: “Está longe. O desafio é muito grande e é preciso que gente precise continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas”.

Ao final da sessão o Presidente Alex Tanuri convidou prefeito e vereadores para ficar um minuto de pé, em silêncio, em solidariedade à dor dos 100 mil mortos pelo COVID no Brasil e as 66 mortes em Juazeiro.

Vereadores foram testados para COVID na chegada à sessão

A Câmara de Vereadores de Juazeiro é a primeira a retomar os trabalhos de forma física, com as devidas precauções e a próxima sessão, com os tramites normais, acontece nesta terça-feira (11/08), a partir das 9:00 horas, sem presença de público e transmissão pelas plataformas digitais Facebook, Youtube e Site Oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *