Juazeiro De Luto, Morre Dona Raimunda, Fundadora Do Bairro Alto Da Aliança

Faleceu na manhã deste sábado (01) dona Raimunda Lima, 79 anos, a mais antiga moradora do bairro Alto da Aliança e uma das fundadoras da comunidade.

A história de dona Raimunda Lima, moradora do bairro Alto da Aliança, que foi uma desbravadora e guerreira. Chegou em nossa cidade há mais de 40 anos, vinda do Ceará, sem eira e nem beira, para viver numa comunidade iguais da Juazeiro de hoje, sem nada e sem perspectivas para os nossos filhos.

Era muito prazeroso conversar com dona Raimunda e saber da sua gratidão. Uma mulher simples, que ajudou a cavar buracos e a derrubar madeiras para construir uma escola na sua comunidade (a escola tem um nome de alguém qualquer). Uma mulher forte, batalhou para que a comunidade tivesse um chafariz, porque antes, todos consumiam água de uma lagoa próxima.

Entre tantos orgulhosos de dona Raimunda, está o seu filho, o sargento da Polícia Militar da Bahia e tenor, Carlos Lima, uma das melhores vozes da música clássica na Bahia.

Para quem teve o prazer de conviver e conhecer dona Raimunda ficam as saudades e a gratidão, um exemplo de mulher e mãe.

O corpo de dona Raimunda está sendo velado na sua residência, a rua Eurico Gaspar Dutra, nº 150, bairro Alto da Aliança. O sepultamento será amanhã, domingo (02) no cemitério local.

Nossas condolências a família!

Tocador de vídeo

Fonte: Blog Opará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *