Juazeiro é a 1ª cidade da Bahia a ser contemplada com relançamento da Cartilha da Justiça

 

Nesta sexta-feira, (26/08), aconteceu a solenidade de lançamento da Cartilha da Justiça em quadrinhos, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros, para alunos do Ensino Fundamental do CPM Juazeiro – BA.

escola recife

A cidade de Juazeiro foi a primeira cidade da Bahia a ser contemplada com o relançamento da cartilha, que este ano completa 25 anos do seu primeiro lançamento. Cerca de 400 alunos receberam esse material de cunho didático e pedagógico, que contém noções de cidadania e justiça por meio de uma linguagem didática acessível à faixa etária. Assuntos como a Lei Maria da Penha, meio ambiente, bullying, relações homoafetivas, alienação parental, guarda compartilhada, são tratados de forma lúdica, o intuito é promover o contato do Judiciário com professores e alunos na busca de fortalecer a luta contra a injustiça, a violência e o desrespeito com a vida humana.

O Corpo Diretivo do CPM fará uso desta cartilha nas aulas da disciplina Cidadania nas turmas do Ensino Fundamental a partir do ano letivo de 2017, bem como, difundir para o Instituto de Ensino e Pesquisa, na tentativa de que seja aplicado também nos 12 CPMs do Estado da Bahia.

A solenidade foi presidida pela excelentíssima Senhora Dra. Juíza de Direito Natir Dantas Weber, vice-presidente da Associação de magistrados do Brasil e coordenadora do projeto. Contou também com as presenças do Juiz de Direito Dr Freddy Carvalho Pitta Lima, Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia, O Juiz de Direito José Carlos Rodrigues do Nascimento, titular da Vara da Infância e da Juventude, a Promotora de Justiça Dra. Andréa Mendonça da Costa, o Dr André Lima Cerqueira Defensor Públicoo Dr Juiz de Direito Marcos Franco Bacelar, DrTilemon Gonçalves dos Santos, Promotor de Justiça de Petrolina, além das autoridades civis, Militares da BMBA, pais, professores e alunos do CPM Juazeiro.

Pedro Luiz Brandão Júnior -TC PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *