Juazeiro é representado em sessão especial da ALBA em homenagem aos 7 anos da SPM

Por Fabiana Diniz

Uma sessão especial realizada nesta segunda-feira (18) na Assembleia Legislativa da Bahia em Salvador comemorou os 7 anos da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres (SPM). O município de Juazeiro esteve representado através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

A secretaria estadual voltada para a mulher, criada por meio de lei, é fruto de uma ampla mobilização dos movimentos sociais e de mulheres, do campo e da cidade. Sua principal função é articular ações e políticas públicas que contribuam para a equidade de gênero.

“A SPM tem sido um suporte maior dentro do governo do estado na promoção, empoderamento e crescimento das mulheres, além de colaborar para a condução das políticas no município. A atuação da secretaria é fundamental no combate e enfrentamento à violência contra a mulher”, afirmou a diretora de Políticas para Mulheres, Quitéria Lima, presente à sessão.

Ela destacou ainda a parceria entre governo estadual e municipal. “Ao longo desses anos já foram várias capacitações institucionais para a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. A vinda da caravana Respeita as Mina, oficinas e diversas ações fruto dessa importante parceria. Esse incentivo é essencial para que as mulheres do interior possam ocupar cada vez mais os espaços de poder e de decisão”, completou a diretora.

Durante a sessão foi realizado também o lançamento do livro ‘Mulheres: diversidade e direitos humanos’, uma reunião de artigos que abordam diferentes dimensões envolvidas na violência contra as mulheres. O livro é uma parceria da SPM com a Secretaria Especial de Direitos Humanos, vinculada ao Ministério da Justiça e Cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *