Juazeiro: Moradores de Poções estão há mais de 30 dias sem água nas casas; veja vídeo

Da Redação

Aumenta a cada dia em Juazeiro a quantidade de pessoas reclamando da falta de água nas torneiras neste calor. Na sede do município, muitos moradores de bairros tem se queixado do problema, mas o problema mais grave está no interior a exemplo do Salitre e da localidade de Poções onde moradores não tem água para beber, cozinhar, limpar a casa e beber. Até os animais já estão sofrendo com o problema.

Os moradores apelaram para imprensa cobrando uma solução por parte do SAAE.   “Há mais de 30 dias estamos sem água. Durante a madrugada cai uns pingos e quando é as 4 horas da manhã não cai mais nada deixando todas as vasilhas secas.  Não temos água nem para dá aos animais, e mesmo assim a conta está chegando muito alta todo final de mês (…) Queremos saber do SAAE o que está acontecendo”, cobrou uma senhora cujo nome não foi revelado.

Outra senhora que mora em Poções também se queixou do problema. “Não temos água para lavar roupa, banheiro, dá para os animais, nada, mal temos para cozinhar, mesmo assim é regrada. Nem água para limpar a casa e beber, temos”, se queixou dona Marinalva.

“Há 30 dias não existe água neste lugar. A água que chega é pouca na madrugada e vai embora as 4 horas da manhã, sendo que quando a gente acorda para recolher não tem mais. A minha caixa está seca, as plantas estão morrendo de sede, as pessoas sofrendo para encher uma dorna (…) Estamos pagando alto sem ter água, e queremos saber do SAAE porque a Caraíba não está liberando água”, lamentou a senhora Ana Maria

A dona de casa, senhora Maria de Lourdes mostrou também a sua indignação. “Peço ajuda à imprensa para informar sobre a falta de água aqui em Poções. As vasilhas estão secas, a caixa está vazia e para complicar mais ainda não tenho cisterna em casa. Os tambores estão vazios e os animais estão passando sede”.

O morador Edmilson da Guarda desabafou. “O que está acontecendo aqui é muita falta de respeito do poder público municipal. São mais de 30 dias sem água e não dão uma justificativa. Se até a próxima sexta-feira não resolverem o problema, iremos ao Ministério Público fazer uma denúncia contra o SAAE”.

Com a palavra a direção do SAAE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *