Juazeiro: Se preocuparam com a política destruindo o Conselho do Fundeb

Da Redação

A administração Suzana Ramos (PSDB) desmontou a equipe que fazia parte do Conselho do Fundeb. O Conselho era responsável por fazer o acompanhamento e o controle social sobre a distribuição, transferência e a aplicação dos recursos, assim como também a supervisão dos recursos federais para transporte e alimentação. Por sua vez, determinadas pessoas na Secretaria de Educação se preocuparam apenas de  fazer política sem conhecimento técnico dos problemas que afetam a própria máquina pública.

Agora, depois de vencido o prazo – e por sorte de problemas técnicos no sistema do Fundeb – terá que encaminhar projeto para que a Câmara Municipal aprove legislação específica para criar os novos conselhos, com participação do poder público e da sociedade civil. O processo de escolha é burocrático, tem que haver participação de representante de sindicato, pais de alunos, etc.

Os municípios tiveram 90 dias, a partir de 1º de janeiro, para cadastrar os novos conselhos, mas deixaram para a último dia. O prazo para realização de cadastro venceu no dia 31 de março .

Juazeiro pode sofrer outros problemas devido a falta de capacidade e conhecimento de determinadas pessoas. Segundo informações, tem um xerife dentro da secretaria dando pitaco que não entende de nada sobre educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *