Juíza de São José do Egito é orgulho para o TJPE

Por Cláudio Soares*

O município de São José do Egito precisa de mais um juiz direcionado, especificamente, a 2ª Vara Cível. A Dra. Tayná Lima Prado é competente, organizada, célere, imparcial, determinada e um exemplo de trabalho. A magistrada é ética e não importa o tema, uma heroína no exercício de sua função. Mas precisa de ajuda.

Nos últimos meses, a juíza acumulou as comarcas de Itapetim e Tuparetama. É possível encontrá-la no fórum trabalhando até tarde, presidindo sessões de júris. Não é fácil exercer a magistratura sozinha numa comarca complexa e abarrotada de processos. Celeridade é o que todos cobram do Judiciário – tanto a sociedade como nós próprios, advogados.

Convém deixarmos bem claro que a responsabilidade pela morosidade não deve ficar na conta da juíza. O Tribunal de Justiça de Pernambuco, há meses, já deveria designar mais um juiz para a comarca em São José do Egito.

Ao tomar posse no cargo, Tayná exerce a mais alta missão de sua vida de magistrada, com foco no interesse público e na transparência.

Como advogado, ouço ecoar perante a sociedade que a juíza trabalha feito um trator e que, se existisse mais um juiz feito ela a frente daquele fórum, sem sombra de dúvidas, a coisa ficaria bem melhor.

Posso afirmar que os interesses da juíza são inteiramente públicos, com o timbre da austeridade e da transparência. O Tribunal Justiça em Pernambuco deve se orgulhar da magistrada que existe atuando na terra da poesia.

*Advogado e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *