Justiça Eleitoral diploma eleitos em Curaçá

Diplomação de Carlinhos e Rogério festejada pela população

Grazzielli Brito – Ação Popular

Aconteceu na manhã desta terça-feira (18), no Fórum Municipal, a diplomação dos eleitos no pleito 2012 em Curaçá, Bahia. O prefeito Carlos Brandão (PPS), o vice Rogério Bahia (PMDB), os treze vereadores, entre eles quatro mulheres, e os suplentes receberam das mãos do Juiz Adrianno Espíndola Sandes o diploma que os habilita para tomar posse do cargo no dia primeiro de janeiro de 2013.

Carlinhos Brandão recebe o carinho da família

Junto ao Juiz, formaram a mesa a promotora Joseane Nunes, o presidente da Câmara José Valberto, o comandante da PM Major Rafael Nascimento, o delegado de polícia civil Reginaldo César e o gerente do Banco do Brasil, Trifão Amorim Rios.

Eleitos atentos à mensagem do Juiz Eleitoral

Para dar celeridade à sessão solene, somente o Juiz discursou, onde ressaltou a lisura do processo eleitoral na comarca e a importância do voto em um país democrático. Durante sua mensagem aos eleitos e presentes, fez uma severa crítica. “A Justiça Eleitoral sempre buscou a transparência, a participação democrática e sobretudo possibilitar uma campanha limpa, em vista de uma eleição também limpa. Em relação a campanha apenas um aspecto não esteve em sintonia com o propósito da Justiça Eleitoral, em determinado momento a campanha municipal de Curaçá se transformou em um mero espetáculo de carreatas e agressões indiretas deixando de lado o debate político, em detrimento da discussão aprofundada sobre os problemas da comunidade de Curaçá”.

Vereadora diplomada Rejane Menezes

“O voto é fundamental para a democracia. Voto com liberdade e consciência fortalece a democracia já que o cidadão é dono de seu voto. Quando se vende o voto não se dá valor ao mesmo, e aceita ser tratado como mercadoria ou animal, que pode ser vendido ou comprado. Espero que cada candidato eleito aqui respeite o voto que lhe foi dado, pautando seus atos nos princípios que norteiam a administração pública”, falou Dr. Adrianno.

Muitas pessoas foram assistir a diplomação

Após entrega de todos os diplomas a sessão foi encerrada com o Hino do Centenário do município onde, em versos, clama-se aos munícipes, bons de ‘peleja’, e principalmente aos seus governantes “Guiará teu destino seguro, não desmente ao passado o presente e mais belo será teu futuro […] Militando a boa peleja, não desmentes, prossegue ao labor, nós teus filhos havemos de erguer-te pela força suprema do amor”.

Com diplomas nas mãos, Carlinhos Brandão e Rogério Bahia foram ovacionados pela população que os aguardavam na saída do Fórum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *