Kleber Leite critica o Flamengo por não promover Vitor Gabriel aos profissionais

Kleber Leite critica o Flamengo por não promover Vitor Gabriel aos profissionais

O atacante Vitro Gabriel é destaque das categorias de base do Flamengo
O atacante Vitro Gabriel é destaque das categorias de base do Flamengo Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O atacante Vitor Gabriel é uma das joias que é lapidada nas categorias de base do Flamengo. Destaque dos times juniores, o jogador tem pedido espaço no time profissional, assim como aconteceu com Lincoln e Vinicius Jr., agora no Real Madrid, o que fez o ex-presidente Kleber Leite dedicar um texto para criticar o clube.

Em seu blog, o ex-cartola citou o comentário de um torcedor que pediu a presença de Vitor Gabriel e ainda chamou de “fraquíssimo” o jovem Lincoln. “Péssima leitura de contratações e de promoções dos juniores… Enquanto Vitor Gabriel cansa de fazer gols, o jovem promovido foi o fraquíssimo Lincoln (puxado pela fama do Vinicius Jr.). Li, como sempre faço, os comentários do blog e me deparei com uma observação atual e pertinente, feita pelo companheiro”, escreveu Diego Oliveira.

Kleber Leite, então, usou a visão do flameguista para demonstrar a mesma indignação. O ex-presidente do Flamengo afirmou que Uribe, Ceifador e Lincoln juntos “não dá para fazer um” centroavante. Ele ainda afirmou que Vitor Gabriel “vem demonstrando ser o melhor de todos” e ainda cutucou a diretoria, ao afirmar que “entendem de futebol é o mesmo que entendemos de botânica”.

Veja o texto na íntegra:

Diego, amigo,

Será que é tão difícil identificar, quem é quem no futebol? Hoje, o Renato Maurício Prado, em sua coluna no JB, afirmou que Leo Moura, de muletas, é melhor do que, Pará e Rodnei, juntos! Com relação ao seu comentário sobre a posição de centroavante, infelizmente, de Uribe, Ceifador e Lincoln, não dá para fazer um.

Enquanto isso, desde a Copinha, Vitor Gabriel vem demonstrando ser o melhor de todos. Por incrível que pareça, foi exatamente o único a não ser escalado no time principal uma única vez sequer. Claro que ninguém pode garantir que vai dar certo, que vai arrebentar, mas é um absurdo não ter tido uma única chance, mesmo com uma concorrência de baixíssimo nível.

Isto é o que chamo de ”vocação para o erro”. O que eles entendem de futebol é o mesmo que entendemos de botânica. Forte abraço”, escreveu Kleber Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *