Líder sindical denuncia sistema ‘terra arrasada’ no município

Josefa Rita
Josefa Rita

Da Redação

Ligada ao PCdoB há 37 anos e integrante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobradinho, a militante Josefa Rita, conhecida popularmente como Zefinha, em entrevista ao AP falou sobre a administração Genilson Silva (PT). “As últimas administrações que estivemos aqui estão sendo como a cantiga da ‘pirua’, pior a pior. A situação aqui é feia e nós esperamos que a esperança do ‘verde’ mude a cara da nossa querida Sobradinho”.

Obra abandonada
Obra abandonada

Satisfeita com a vitória de Luiz Vicente (PDT), ela enalteceu o gestor eleito. “Eu espero que essa vitória seja para administrar Sobradinho não somente por um mandato e sim por vários, esperamos que ele seja o futuro da cidade e deixe ainda história para que futuramente todos nós tenhamos o que comemorar, precisamos relembrar de uma vitoria tão bonita com um trabalho digno”.

A água é armazeada num reservatório e distribída para os bares do balneário
A água é armazeada num reservatório e distribída para os bares do balneário

Indignada com gestão de Genilson, ela disparou. “Quem está sofrendo a situação daqui é o povo, a seca que estamos enfrentando agora e não tem nenhum projeto e nem carro pipa para amenizar a situação, os trabalhadores rurais estão morrendo de sede. Vale lembrar que os carros pipas são colocados nas casas das pessoas que o prefeito manda. Depois que ele perdeu as eleições a situação piorou na zona rural com o total desmando, as famílias não sabem a quem recorrer”.

Lixo espalhado pelas ruas
Lixo espalhado pelas ruas

 Zefinha disse ainda que a saúde pública está em total abandono. “O lixo vem tomando de contas das ruas da cidade, a saúde jogada e as pessoas não estão tendo nenhuma assistência”. Com relação à invasão de terrenos públicos, ela disse que a Câmara de Vereadores e o Ministério Público Federal tem que tomar uma posição sobre a situação.

“O povo de Sobradinho se acordou e deu a resposta nas urnas, justamente por isso que vem acontecendo essa baderna na cidade. Ou esses órgãos se manifestem contra essa afronta ou a terra da Barragem vai se transformar numa terra sem lei”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *