Ligações Clandestinas prejudicam iluminação em espaços públicos

 

 A equipe de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro identificou na manhã desta quarta-feira(6) na Praça principal do bairro Alto do Cruzeiro, mais um ponto de ligação clandestina, conhecida popularmente como “gato”. A partir da identificação do problema, a SESP iniciou os trabalhos de substituição dos cabos, reatores e fotocélulas que não suportaram a sobrecarga elétrica.

A previsão é de que toda a iluminação da praça volte ao normal. O setor responsável espera que os freqüentadores possam ajudar a identificar os autores dessa prática irregular, considerada crime. Segundo o gerente de iluminação, Eliseu Silva, a última intervenção realizada pelo setor na área, ocorreu no mês de setembro. “Muitas dessas ligações são realizadas a noite, e por isso não temos como identificar os autores. Precisamos contar com o apoio da comunidade, denunciando esse tipo de ação, que é um crime contra o patrimônio público, e coloca em risco a segurança do cidadão”, disse o gerente.

 Somente no mês de outubro foram identificados outros quatro pontos de ligações clandestinas, em espaços de grande movimentação, como Orla II, Lagoa de Calú, Praça do bairro João Paulo II e na Praça Ivo Braga (Praça do Boi).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *