Locais com a maior concentração de fungos e bactérias da casa

Por Minuano

Os hábitos comuns de limpeza da casa não costumam dar atenção a itens como maçanetas, torneiras e descargas, mas esses são alguns dos locais mais contaminados

Quando você faz faxina em casa, quais locais costuma dar mais atenção? Normalmente, os mais visados durante a limpeza são chão, prateleiras, mesas, pias, vasos sanitários. Limpa-los é importante, mas lugares que chamam menos atenção e costumam ser esquecidos podem possuir uma alta concentração de fungos e bactérias.

A maioria das pessoas não sabe da importância de limpar e desinfetar maçanetas, torneiras e descargas, por exemplo. Isso influencia muito na manutenção da limpeza da casa, já que itens como esses apresentam muitos fungos e bactérias . Dessa forma, para que a limpeza da casa dure mais tempo, é preciso dar mais atenção para outros itens que, apesar de menores, também devem ser muito bem higienizados para que a casa seja um local seguro para a saúde da família. Confira quais são eles:

Descarga

Depois de fazer as necessidades e antes de lavar as mãos a pessoa dá a descarga. Por isso, o local fica repleto de bactérias e deve ser limpo com frequência.

Usar o Minuano MaxProtect é a melhor forma de manter a limpeza. O desinfetante é o único do mercado com proteção prolongada que protege a casa contra bactérias e fungos por até 72 horas. Passe o produto na descarga usando um pano macio e limpo.

O desinfetante Minuano MaxProtect protege a casa contra fungo e bactérias por até 72 horas
Divulgação

O desinfetante Minuano MaxProtect protege a casa contra fungo e bactérias por até 72 horas

Torneira e saboneteira

A grande quantidade de bactérias presentes na torneira e na saboneteira tem a mesma explicação da descarga. Depois de fazer suas necessidades, a pessoa toca nelas antes de lavar as mãos e por isso o local fica contaminado.

A forma de limpar também é a mesma da descarga. Passe o desinfetante Minuano MaxProtect na torneira e na saboneteira, matando os microrganismos, e evitando que os mesmos se proliferem por até 3 dias.

Maçaneta

As maçanetas da casa são tocadas inúmeras vezes diariamente, se a mão estiver suja, elas ficam contaminadas e a proliferação das bactérias e fungos vira uma bola de neve. Daí a importância de limpar bem todas as maçanetas, principalmente as da porta de entrada da casa e do banheiro.

Teclado do computador

O teclado do computador é um dos lugares da casa que mais acumula fungos e bactérias
shutterstock

O teclado do computador é um dos lugares da casa que mais acumula fungos e bactérias

Quantas vezes você já limpou o teclado do seu computador? As teclas costumam juntar poeira, bactérias das mãos sujas e até restos de comidas das vezes que comeu em frente ao computador. Por isso, é muito importante desinfetar o teclado tanto do desktop, quanto do notebook com o Minuano MaxProtect. Pano limpo e cotonete podem ajudar na hora de usar o produto.

(Teste em uma pequena área antes de utilizar o produto).

Celular

Para onde seu celular vai junto com você durante o dia? Banheiro, cozinha, transporte público, cama… Em todos esses locais o aparelho acumula fungos e bactérias e por isso deve ser limpo sempre. Use um pano limpo e macio para passar o Minuano MaxProtect no celular e desinfeta-lo.

(O desinfetante Minuano MaxProtect protege sua casa por até 72h contra os microrganismos Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesuis, Escherichia coli e Trichophyton mentagrophyte)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *