Lula autoriza PT a lançar Cardozo à prefeitura de SP

O ex-ministro José Eduardo Cardozo porém resiste à ideia

O ex-presidente Lula foi consultado sobre a possibilidade de o PT lançar o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo a prefeito de São Paulo. Deu sinal verde.

A consulta foi feita por Fernando Haddad, a pedido de lideranças do próprio partido. No passado, Lula e Cardozo tiveram problemas e os petistas queriam saber se o mal-estar persistia.

Cardozo, no entanto, resiste à ideia. “Eu fico muito honrado com a lembrança. Mas a possibilidade está em desacordo com as decisões que já tomei, em relação à minha vida profissional, como advogado, e à minha vida acadêmica”, afirma ele.

O grupo do PT que pensa em lançar Cardozo não acredita nas chances eleitorais de Jilmar Tatto, que já se coloca como pré-candidato. Ele ficou em sétimo lugar na disputa pelo Senado no ano passado.

Com a recusa do ex-ministro, o grupo ficaria com poucas alternativas. Haddad já disse que não será candidato. Aloizio Mercadante, sondado, também recusou.

Nessa hipótese, setores da legenda admitem a ideia de formar uma frente com outros partidos —no limite, até abrindo mão de candidatura própria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *