Lula avisa que pode rever privatizações: “quem comprar terá que falar conosco”

Ex-presidente Lula disse em Minas Gerais que a troca do ministro de Minas e Energia não terá efeito no preço dos combustíveis

www.brasil247.com - Lula, Eletrobrás, Correios e Petrobrás
Lula, Eletrobrás, Correios e Petrobrás (Foto: Stuckert | ABr)
 

Metrópoles – Em discurso nesta quarta-feira (11/5) em Juiz de Fora (MG), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República, insinuou que, caso seja eleito, poderá rever as privatizações que sejam feitas pelo governo de Jair Bolsonaro (PL).

O petista aproveitou para passar um recado a possíveis investidores interessados na compr de empresas estatais: “Quem se meter a comprar a Petrobras, vai ter que conversar conosco depois da eleição”, disse o petista. Lula citou a Petrobras, a Eletrobras, os bancos públicos e os Correios como empresas na mira de privatização do atual governo federal.

“Parem de tentar privatizar as nossas empresas públicas. Quem se meter a comprar a Petrobras vai ter que conversar conosco depois da eleição. Pare de tentar privatizar a Eletrobras. Se não fosse a Eletrobras, não teria o programa Luz para Todos, que custou ao povo brasileiro R$ 20 milhões e só pôde ser feito porque a empresa era pública. Parem de privatizar os Correios”, apontou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.