Lula sobre presidente do Banco Central: “Será que esse maluco sabe o que está acontecendo com o povo?”

Ex-presidente acusa o governo de Jair Bolsonaro de aumentar desigualdades em meio à crise por não adotar medidas que auxiliem efetivamente as famílias de baixa renda

Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula (PT) criticou às políticas do governo de Jair Bolsonaro com relação à pandemia do coronavírus em entrevista ao economista Eduardo Moreira nesta sexta-feira (10). Lula acusa o governo de aumentar desigualdades em meio à crise por não adotar medidas que auxiliem efetivamente as famílias de baixa renda.

“Ontem eu vi o presidente do Banco Central dizendo que não dá pra imprimir dinheiro porque gera inflação. Será que esse maluco sabe o que está acontecendo com o povo? Será que ele já viu o tamanho da queda da demanda? É tempo de guerra”, disse Lula.

Lula elogiou os empresários que se comprometeram a não vão demitir durante a crise, Luiza Trajano, presidente da Magazine Luiza, e Marisa, das lojas de mesmo nome, mas permitindo que as pessoas fiquem em casa. “Está provado cientificamente, por todos os cientistas responsáveis do planeta, de que a melhor arma para enfrentar o coronavírus enquanto a gente não descobrir uma vacina é o isolamento”, disse.

O ex-presidente também afirmou que, durante seus governos, todas as pessoas, ricas e pobres, aumentaram de renda. A expectativa para as eleições de 2018, caso tivesse concorrido, seria diferente.

“Minha vontade de voltar em 2018 era fazer distribuição de riqueza no país. Quem vai ficar com cada pedaço do pão? É o trabalhador, e não o dono da Ambev”, declarou o petista.

Confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *