Luxemburgo diz que não recebe salário no Vasco desde que começou a trabalhar

Luxemburgo faz nova 'estreia' pelo Vasco

Luxemburgo faz nova ‘estreia’ pelo Vasco Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O técnico Vanderlei Luxemburgo revelou nesta terça-feira, em entrevista ao “GloboEsportivo”, da Rádio Globo, que ainda não recebeu salários desde que chegou ao Vasco, em maio.

— Nem aceitaria, até porque estou no Vasco há dois meses e tem jogadores que não recebem há três meses. Então, enquanto não normalizarem essa situação, preferi não aceitar — explicou ele.

Luxemburgo afirmou ainda que a diretoria se comprometeu a quitar as dívidas com todos os jogadores, mas que isso levará tempo:

— Por isso, o presidente disse que quem não se sentisse confortável com esses atrasos poderia sair, mas quem ficasse deveria saber disso. E quem ficou topou.

O Vasco deve direitos de imagem ao elenco, os vencimentos CLT estejam em dia. Na última sexta-feira, pagou um mês de atraso dos jogadores. E ontem, segundo o “Globoesporte.com”, o clube chegou a um acordo com os funcionários para pagar as pendências relativas a 2017: salário de dezembro, 13º e férias. Começará a quitar tudo na folha do próximo mês de agosto, de forma parcelada.

Com o time em 16º na tabela, apenas uma posição acima do Cruzeiro, o primeiro da zona de rebaixamento, Luxemburgo quer aproveitar a força de São Januário para se afastar do Z-4. O técnico contou que, por isso, pediu para o clube mandar seus jogos na Colina:

— Quero jogar em São Januário, e tomara que o Vasco se torne um time de alçapão. Ué, o Corinthians joga lá na Arena e ninguém ganha dele

Luxemburgo afirmou ainda que conhece a história do Cruz-Maltino no Maracanã, mas que agora jogar no estádio é “pagar aluguel para Flamengo e Fluminense”.

— Quero estar ali e jogar na minha casa, porque na minha casa mando eu. Na minha casa, você não chega metendo a mão na geladeira — completou.

No sábado, em São Januário, o time volta a campo para o clássico com o Fluminense (em 15º). Na primeira parcial divulgada pelo clube, já haviam sido vendidos 14 mil ingressos até a tarde desta terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *