Um dos motivos que fizeram a mãe de Paulo Ricardo, Joelma Valdevino, passar mal pela manhã é assombroso: ameaça de marginais de uma torcida organizada do Santa Cruz. Por mais absurdo que pareça, é isso mesmo. Presente no Fórum Rodolfo Aureliano, a matriarca da vítima recebeu intimidações dos vândalos, também presentes, como relatou o irmão de Joelma, Tiago Valdevino.

“Eles ficaram nos xingando, dizendo que já mataram um e não custa nada matarem outro. Coisas do tipo. Estamos calmos, mas ela é cardíaca e passou mal. Foi levada para casa, tomou um remédio e está dormindo durante toda tarde”, contou Tiago, que também informou já ter falado com o advogado para solicitar ao juiz uma escolta polícia para que eles possam deixar o fórum ao término do julgamento.

No dia 16 de junho, quando estava marcado para acontecer a sessão e que acabou sendo adiada, a Folha de Pernambuco flagrou marginais fazendo ameaças semelhantes às relatadas pela família da vítima. Na ocasião, dona Joelma já estava sentada na sala e os torcedores escolheram poltronas próximas para realizar tais intimidações.

Não só parece absurdo, mas de fato é. A justiça deverá punir três dos membros dessa organizada de forma exemplar e que deveria servir como lição para os demais. Porém, não parece que isso esteja sendo absolvido pelo restante da uniformizada.

Fonte: FolhaPE