Mais de 13 mil cães e gatos são imunizados durante a Campanha de Vacinação Antirrábica em Juazeiro

Mais de 13 mil cães e gatos receberam a vacina contra a raiva durante a Campanha de Vacinação Antirrábica realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). O número é superior à quantidade de pets estimada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

De acordo com o supervisor do Núcleo de Combate às Endemias, Diego Alves, na sede do município, mais de 8 mil animais foram vacinados. Na área rural foram mais de 5 mil. “Com a grande adesão da população e a preocupação com a saúde dos seus pets, ultrapassamos a meta estipulada. Nos últimos dois anos não tivemos casos suspeitos de raiva animal e, por este motivo, queremos continuar desta forma”, destacou Diego Alves.

A Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos iniciou no dia 8 de agosto e seguiu até o dia 24 de setembro. As equipes do Núcleo de Combate às Endemias realizaram a vacinação itinerante em bairros e também na área rural, levando a imunização porta a porta. Também foi realizado do Dia D da campanha que atraiu um grande público.

Mesmo fora da Campanha, as equipes de Endemias continuam realizando a vacinação itinerante para comunidades da zona rural. Na sede do município, quem ainda não vacinou seu cão ou gato, pode levar às sextas-feiras, das 8h às 13h no Núcleo de Endemias, que fica na Rua Visconde do Rio Branco, N° 07, bairro Angary (por trás do Centro de Saúde III).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.