Mais Saúde é apresentado à comunidade de Massaroca

20131008_184646-001

Com o objetivo de conhecer ainda mais as necessidades dos usuários do SUS, e de verificar os problemas cotidianos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) o secretário municipal, Cássio Garcia, esteve nesta terça-feira (8) em mais uma reunião com comunitários. O encontro ocorreu no distrito de Massaroca e na ocasião foi apresentado aos moradores as propostas do Programa Mais Saúde, lançado pelo prefeito Isaac Carvalho no dia 1 deste mês.

Cássio Garcia explicou alguns eixos do Mais Saúde, como a implantação do acolhimento em 11 Unidades Básicas de Saúde, PROAFIS, que é o programa que vai dar autonomia financeira às Unidades Básicas para resolução de pequenos problemas, agilizando os serviços; e falou ainda do aumento da oferta de serviços através de atendimentos noturnos com médicos, dentistas e enfermeiros, como também a realização de mutirões de procedimentos especializados.

O secretário também comunicou aos moradores que a UBS do distrito foi contemplada pelo Ministério da Saúde com reforma e que essa será realizada em parceria com o Governo Federal, dentro do Sistema de Monitoramento de Obras (SISMOB).

A reunião que ocorreu na Associação de Moradores foi acompanhada pelo Superintendente de Regulação, Humanização e Promoção à Saúde, Mário Machado, a apoiadora da Atenção Básica, Tatiane Malta, o secretário de Meio Ambiente e Ordem Pública, Edvan Gonçalves, secretário de Obras, Eduardo Lopes, os vereadores Agnaldo Meira e Suzana Ramos, lideranças, agentes comunitários e comunidade em geral.

Durante o encontro, a comunidade discutiu com as autoridades questões ligadas a estrutura do distrito, como iluminação e pavimentação, além das questões de esgotamento sanitário. Os secretários de outras pastas também citaram os avanços da Saúde no município, fazendo comparativo com a situação do país e de outras cidades.

“O momento foi de suma importância para o governo municipal porque aproveitamos para discutir várias demandas da sociedade local. A presença de representantes de outras pastas na reunião foi essencial e demonstrou que a gestão está integrada na busca de melhorar os serviços, ampliando a discussão no âmbito intersetorial”, frisou Cássio Garcia.

O titular da pasta da Saúde agradeceu a presença de todos e destacou a importância do momento. “Para que o município alcance mais avanços é necessário ouvir a população e entender as dificuldades, para que medidas resolutivas sejam implementadas, dando mais qualidade de vida e uma situação saudável a todos os juazeirenses”, concluiu.

Vânia Castro/Assessoria Sesau

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *