Manifestações pró-Bolsonaro acontecem em mais de 300 cidades neste domingo (26)

Em Salvador, atos serão realizados no Farol da Barra; entre as pautas defendidas pelos manifestantes está a Reforma da Previdência

Redação
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

Manifestações a favor de medidas do governo e do presidente Jair Bolsonaro estão marcadas para este domingo (26) em todo o Brasil. Mais de 300 cidades no país e no exterior farão os atos manifestações em apoio ao governo federal. Na Bahia, pelo menos 15 cidades estão na lista, incluindo Salvador. O Farol da Barra será palco da manifestação na capital baiana.

Entre as pautas defendidas pelos manifestantes está a aprovação da Reforma da Previdência, a aprovação da Medida Provisória 870, que pauta uma Reforma Administrativa; a aprovação do Pacote Anticrime e a permanência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com ministro Sérgio Moro.

Boa parte da articulação se deu via redes sociais. No Twitter, ao menos 12 contas ligadas à rede bolsonarista usaram a hashtag #dia26nasruas para convocar simpatizantes do presidente à manifestação.

O texto disparado por Bolsonaro no WhatsApp no último dia 17 é visto por esses apoiadores como sinal de motivação para a realização dos atos. A iniciativa é uma resposta às manifestações contra o governo no último dia 15 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *