Marcas da história: O glorioso PCB

Da Redação

Marcas da história sobre o velho partidão, PCB, diferente de muitos que atualmente dizem ser de esquerdas mas que não passam de oportunistas.

 

Por um novo 7 de outubro!

Os fascistas estão saindo às ruas, botando a cabeça para fora e ameaçando trabalhadoras e trabalhadores, mulheres, negros, quilombolas, indígenas e lgbts. O fascismo nasce da miséria e da desesperança, do irracionalismo e da crise, nasce sobretudo, do capitalismo.

Em toda a história sempre que eles surgiram tiveram que enfrentar um grande inimigo, os comunistas. Os comunistas enfrentaram o fascismo na Itália, na Espanha, em Portugal e foram os principais responsáveis pela derrota do nazismo, cravando a bandeira vermelha em Berlim.

Em Juazeiro o partido tem história

No Brasil não foi diferente:

-O PCB combateu diariamente o fascismo em nossas terras:

-Em batalhas campais como na Praça da Sé, no 7 de outubro de 1934, colocamos os fascistas para correr – ou melhor, para voar –, no episódio que ficou conhecido como Revoada dos Galinhas Verdes.

José Pereira, um dos bravos lutadores na greve dos bancários em Juazeiro. Um homem de respeito e de posições firmes. Ele militou ao lado dos camaradas Donen, Bigodinho, Osvaldo, Euzito, Benedito, Muccini…Eles são os responsáveis por Juazeiro ser sempre uma cidade onde a maioria do leitor vota na esquerda, diferente de Petrolina

-Na II Guerra Mundial, o PCB dirigiu campanhas de massa para a entrada do Brasil na luta contra o nazi-fascismo!

-Também enviou importantes militantes, como o tenente vermelho Dinarco Reis, para a luta contra o fascismo na Guerra Civil Espanhola e na Resistência Francesa à ocupação nazista!

O povo tem uma arma contra o fascismo, o Partido Comunista Brasileiro (PCB)! Esse ano podemos fazer um novo 7 de outubro, uma nova revoada das galinhas verdes! Votar nos candidatos do PCB é causar uma ferida profunda no fascismo!

Por isso, no Rio de Janeiro, por um novo 7 de outubro, pela derrota do fascismo, pelo poder popular, vamos eleger Heitor Cesar 21021 e os candidatos do PCB!

Ele Não! Eles Não! Não Passarão!

Venceremos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *