Marília Arraes defende parcerias com construção civil para erradicação de palafitas no Recife

Foto: PH Reinaux/Divulgação
Foto: PH Reinaux/Divulgação

Candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT) afirmou que irá dialogar com o setor da construção civil do Recife, durante uma sabatina no Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon) nesta quarta-feira (21).

Durante o encontro, Marília apresentou suas propostas de erradicação das palafitas, dos pontos de risco nos morros e os projetos de revitalização do Centro do Recife, obras que a candidata pretende buscar parcerias com as empresas do setor.

Para Marília, é obrigação da Prefeitura do Recife manter um diálogo com estes empresários, já que o setor é um dos pilares do investimento e da geração de emprego no Recife.

“O Recife era a cidade da Região Metropolitana que mais tinha empreendimentos, mas, nos últimos anos, os investimentos caíram de 80% para 20%. Tudo isso por conta da dificuldade de projetos e da falta de articulação da Prefeitura com o setor da construção civil”, disse a candidata.

Foto: PH Reinaux/Divulgação

Um dos projetos de Marília com o programa “Recife Cidade Inteligente” é o investimento em obras de habitação e de proteção dos pontos de risco nos morros.

“O déficit habitacional da cidade é altíssimo. São cinco habitacionais parados e vários projetos que não foram licitados, que não tiveram recursos promovidos e usados de forma correta. Enquanto nas gestões do PT foram feitas mais de 6 mil obras de contenção de encostas, de 2013 até hoje foram feitas pouco mais de 400 obras. Não é bom para o povo do Recife. É por isso que temos que envolver o setor da construção civil e parcerias com a iniciativa privada”, afirmou a candidata.

No debate, Marília fez uma crítica à forma como o Plano Diretor está sendo debatido na cidade. “O prefeito precisa ter o bom senso de não sancionar o plano. Me preocupa como o plano está sendo debatido. É preciso dialogar com a população.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *