Marília Arraes se abstém em votação de fura-fila da vacina e abre crise no PT; veja vídeo dela se justificando

O deputado Merlong Solano (PT-PI) votou a favor do projeto e um terço da bancada do PDT também

A deputada federal, Marília Arraes (PT-PE), se absteve na votação do projeto de lei (PL 948/2021), aprovado nesta terça-feira (6), na Câmara dos Deputados que visa dar a empresários o direito de comprar vacinas contra a Covid-19 para vacinar seus funcionários, o que na prática criaria um esquema privado de imunização.

Pouco antes da votação, a deputada gravou vídeo onde afirma que é preciso “suprir a ineficiência do Governo Federal”. Para ela, “quanto mais gente tiver acesso à vacina, melhor. Quanto mais trabalhadores, entidades de classe, sindicatos pra vacinarem esses trabalhadores. Por isso que até agora eu tô esperando pra ouvir mais argumentos”.

Ela acabou se abstendo. O deputado Merlong Solano (PT-PI) votou a favor do projeto e um terço da bancada do PDT também. Confira aqui como votou cada parlamentar. Veja o vídeo de Marília Arraes abaixo:

Apoiado por Arthur Lira (PP-AL), presidente da casa legislativa, o projeto foi admitido e votado no mesmo dia, apesar da tentativa de obstrução pela oposição.

O texto, relatado pela deputada federal Celina Leão (PP-DF), foi aprovado por 317 votos a favor e 120 contra. Apenas PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB e Rede foram contrários ao projeto. PSD liberou a bancada. Ainda serão apreciados 10 destaques. Na sequência, a proposta será enviada ao Senado Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *