Marina rebate Bolsonaro: ‘acha que pode resolver tudo no grito’

Foto: Marcelo Camargo/ABr
Foto: Marcelo Camargo/ABr

A ex-ministra Marina Silva (Rede) rebateu, nesta sexta-feira (17), em debate realizado pela RedeTV, as declarações do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) sobre a disparidade salarial entre homens e mulheres no País e a proposta dele de revogar o Estatuto do Desarmamento. “Você acha que pode resolver tudo no grito, na violência”, afirmou Marina Silva.

Dois blocos antes, ao ser questionado pelo ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) sobre a diferença salarial, afirmou: “não temos que nos preocupar com isso”. Bolsonaro disse que o direito à igualdade de salários está assegurado na legislação trabalhista.

Hoje, as mulheres chegam a receber 53% menos que os homens, segundo a Organização Mundial do Trabalho (OMT).

“Só uma pessoa que não sabe o que significa uma mulher ganhar salário menor que o homem, ter as mesmas capacidades e ser a primeira a ser demitida e a última a ser promovida”, respondeu Marina Silva ao ser chamada por Bolsonaro para um embate. “Um presidente da República está lá para combater injustiça”.

Bolsonaro disse defender as mulheres por ser favorável à posse de arma de fogo. “Você acha que pode resolver tudo no grito, na violência. Você fica ensinando para o nosso jovem que tem que resolver as coisas na base do grito”, rebateu Marina Silva.

“Quero parabenizar você, Marina, por ter colocado Bolsonaro no seu lugar”, disse Guilherme Boulos, candidato do PSOL, em seguida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *