Marquinhos do N4 convida Diogo Hoffmann para conhecer de perto o trabalho do NASF em Petrolina

Na manhã desta quinta-feira (24), os vereadores de Petrolina, Marquinhos do N4, líder da Bancada de Oposição e Diogo Hoffmann, líder da Bancada de Situação, da Casa Plínio Amorim, estiveram na Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Jardim Amazonas para conhecerem de perto o trabalho desenvolvido pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.


Diante da possibilidade de encerramento do Programa, Marquinhos do N4 convidou o colega parlamentar Diogo Hoffmann para participar de uma aula promovida pelo educador físico da unidade e sentir a importância da manutenção do programa que promove a saúde preventiva e a assistência social às pessoas cadastradas com a oferta de atendimento multidisciplinar, composto por cinco profissionais, entre eles, educação física, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo e farmacêutico.
A visita espontânea dos vereadores foi bem vista pelas mulheres beneficiadas pelo Programa, que na oportunidade pediram aos políticos união de forças para a manutenção da ação. Dona Judite fez um apelo. “Pelo amor de Deus nos ajude a manter esse Programa que tanto nos faz bem, muitas de nós vivíamos entrevadas com dores pelo corpo, depois que começamos a fazer exercícios e ter o acompanhamento dos profissionais do NASF nossa via melhorou 100%”, expressa. Mais uma beneficiária solicitou empenho dos vereadores. “Essas jovens aqui dependem deste programa, não sei o que vai ser de nós sem essa educação física, melhorou a nossa qualidade de vida, incluindo a saúde e a autoestima. A gente precisa desse movimento”.
O vereador Marquinhos do N4 reconhece o importante trabalho da equipe do NASF e assume o compromisso de envidar esforços para a permanência do programa no município. “Não depende da gente, se dependesse com certeza o programa não seria extinto, mas não vai faltar esforço de nossa parte de levar essa demanda para o Executivo e de defender a permanência do NASF”, defende o líder da Oposição.
Até então, o Nasf Petrolina tem cinco unidades distribuídas em Bairros da cidade, beneficiando cerca de 2 mil pessoas. Criado em 2008, pelo Ministério da Saúde, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família (Nasfs) têm o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil para aumentar a resolutividade e capacidade de resposta das equipes de saúde da família aos problemas da população.

Por: Mônia Ramos
ASCOM Marquinhos do N4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.