Marquinhos do N4 pede curso pré-vestibular gratuito para estudante de escolas públicas de Petrolina

O vereador de Petrolina apresentou, na manhã desta quinta (12), durante sessão ordinária na Casa Plínio Amorim, o Requerimento nº 235 de 2022 que pede ao Executivo Municipal a criação de um Projeto de Lei que garanta o curso pré-vestibular gratuito aos estudantes de escolas públicas do município.


A proposta do vereador tem como princípios a gratuidade do ensino, a igualdade de condições, a liberdade de aprender e ensinar, e a garantia de qualidade.


De acordo com Marquinhos do N4, o município precisa incluir projetos de incentivo à educação para estudantes de escolas públicas que desejam ingressar na Universidade e não têm condições de custear um curso preparatório após conclusão do ensino médio. “É preciso dar um atendimento prioritário aos estudantes de colégios públicos que estejam cursando o ensino médio. Muitos desses estudantes acabam recorrendo aos cursos pré-vestibulares com o objetivo de se prepararem melhor e, assim, conquistarem resultados mais satisfatórios e o município precisa dar esse suporte educacional aos jovens que planejam seu futuro profissional com base na educação”, argumenta o autor da proposta.


Marquinhos do N4 acrescenta que “os cursos preparatórios são muitas vezes inacessíveis porque cobram mensalidades altíssimas, e que a maioria dos estudantes de colégios públicos não possuem condições financeiras para esse investimento”, conclui o autor.


Tramitação
O requerimento foi aprovado com 15 votos dos vereadores presentes na sessão e segue para o Prefeito de Petrolina, Simão Durando.
Mônia Ramos – Jornalista
Ascom Marquinhos do N4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.