Mata de São João: Gualberto quebra jejum e anuncia retorno a vida política com pré-candidatura a prefeito 

[Mata de São João: Gualberto quebra jejum e anuncia retorno a vida política com pré-candidatura a prefeito ]

Depois de tentar um saída honrosa da política na disputa por um cargo na chapa majoritária da oposição ao governo do Estado em 2018, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), anunciou que deve concorrer a prefeitura do município mais uma vez. A medida foi divulgada através de um vídeo publicado em suas redes sociais.

O tucano, que chegou a presidir o PSDB na Bahia, ao desistir da reeleição a deputado, se debruçou integralmente a administração das suas empresas e passou um tempo fora do País.

Em conversa com o BNews, Gualberto afirmou que ficou angustiado com a situação política de Mata e revelou ter sido as “traições políticas” que as incentivaram a romper o jejum e voltar ativamente para a política local.

“Eu já tinha colocado na minha cabeça a minha saída. Mas vi movimentações da política de Mata que me deixaram aflitos, situações de traições política. E anunciei minha pré-candidatura para mostrar ao povo do município que devemos manter uma linha de administração de que tem dado certo”, disse.

“Imagine, em uma momento de crise como esse no País, a cidade de Mata tivesse na mão de um irresponsável? O povo iria sofrer muito”, completou.

Sobre o processo eleitoral e a possibilidade de prorrogação por causa da crise do Covid-19, o tucano acredita que neste ano ainda tem o pleito. “Acho que se tiver um atraso, deve ser um mês, para novembro ou dezembro. Pelas projeções, acho possível ter eleição no fim do ano. Me diga, quem vai correr o risco de abrir uma constituinte para mudar as cláusulas pétreas para juntar as eleições e chegar um doido e querer mudar todo processo democrático eleitoral que convivemos nos últimos anos?”, questionou. (BNews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *