Medeiros destaca como positiva atitude da Diocese de Juazeiro em debater a regularização fundiária da cidade

 

O vereador Zé Carlos Medeiros (PV) enviou à Diocese de Juazeiro, na pessoa do bispo dom José Geraldo da Cruz, um ofício destacando a coragem da instituição em propor o debate sobre regularização fundiária na cidade. “A Diocese está de parabéns pela sua atitude e o bispo merece todo nosso respeito por essa ação corajosa que vai, com certeza, ser um grande legado social da Igreja para nossa cidade”, destaca o parlamentar.

De acordo com Medeiros, a postura da Diocese é um marco muito importante no desenvolvimento de Juazeiro. “Dom José Geraldo está colaborando muito com o futuro de nossa cidade. Com esse trabalho, a Diocese vai deixar Juazeiro pronta, de fato, para o desenvolvimento. Após o levantamento e a regularização, a gestão pública terá de forma clara a situação do uso do solo podendo, assim, desenvolver ações que melhorem a qualidade de vida da comunidade sem falar na contribuição para execução do Plano Diretor, instrumento importante para o futuro urbanístico de Juazeiro”, pontua.

Medeiros ressaltou ainda a realização, por parte da Diocese, do Workshop Técnico, realizado na última terça-feira, 29, para debater o tema, como uma ação positiva. “A iniciativa de convidar os agentes envolvidos na questão para debater o tema mostra que a Diocese está fazendo o seu trabalho de forma séria e comprometida”, salienta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *