Medeiros se reúne com empresa de ônibus para debater projeto ‘Domingo é Meia’

Mesmo durante o recesso parlamentar, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) continuou as suas atividades como legislador e representante da sociedade. Além das reuniões, atendimentos e visitas aos bairros, o parlamentar se dedicou a finalização do projeto de Lei ‘Domingo é Meia’, que garante meia passagem aos domingos aos usuários do sistema coletivo urbano de transporte.

Na última semana, Medeiros se reuniu com os representantes das duas empresas de ônibus que operam na cidade, Joafra e Joalina. No encontro, o vereador expôs a minuta do projeto que foi apresentado durante a audiência pública sobre mobilidade urbana solicitada pelo movimento ‘O Vale Acordou’. “Estou cumprindo o meu papel de servidor público. Fazemos um mandato com muita responsabilidade e, por isso, precisava ouvir e debater com as empresas, como já debatemos com o movimento durante a a audiência”, pontua.

Os representantes das empresas, Eurico Junior, Evanildo Manoel de Souza e Fernando Silva, foram receptivos ao projeto, mas indicaram ao vereador algumas questões para que ele possa ser aplicado sem prejuízos. “O projeto é muito bom. Nós temos total interesse em melhorar cada dia mais o nossos serviços, porém precisamos debater o fundo de arrecadação para suprir essa gratuidade”, pondera Eurico. Na reunião, foram apontados algumas sugestões entre elas,a melhoria das vias urbanas onde o os ônibus circulam e a redução do ICMS do combustível, como já é praticado em cidades de Pernambuco. “Melhoraria muito se as ruas e avenidas da nossa cidade fossem bem cuidadas. Diminuiria o tempo de espera do passageiro e reduziria nossos custos com manutenção, por exemplo”, explica Evanildo.

Medeiros fez uma avaliação positiva da reunião. “A ideia era essa mesmo. Chamar as partes para o debate. Saímos daqui com vários direcionamentos que vamos procurar executar”, conta. O próximo passo, segundo o vereador, é buscar mais parcerias para a construção do projeto. “Na próxima semana estarei em Salvador em reunião com Célia Sacramento (vice -prefeita da cidade), que é do PV, para entender como o projeto foi aplicado na capital e. trazer alguma experiência para enriquecer o nosso. Vamos, também, em busca de apoio para que o governador reduza ou isente o ICMS do combustível na nossa cidade”.

O parlamentar reafirmou que vai apresentar o projeto nesse novo semestre legislativo. “Cumprirei a palavra e vou entregar a proposição à Mesa dirretora. Vamos voltar a conversar com o movimento e, depois, encaminhar para as comissões pertinentes da Câmara. Acredito que terei o apoio dos colegas, pois essa é uma demanda que surgiu das ruas, do povo”, finaliza.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *