Médico de bancária morta após plástica é conhecido como ‘Doutor Bumbum’

Médico Denis Furtado, de 45 anos Foto: Reprodução/redes sociais
Rayanderson Guerra

Nas redes sociais, o médico Denis Cesar Barros Furtado, de 45 anos, é mais conhecido como Doutor Bumbum. Com contas ativas em diversos sites para a divulgação dos resultados de procedimentos estéticos feitos por ele, além de dicas de saúde e alimentação, Dr Bumbum já é seguido por quase um milhão de intenautas. Só no Instagram, por exemplo, são 647 mil seguidores. No Facebook, cerca de 50 mil, entre as páginas pessoais e profissionais, e 1,5 mil inscritos no Youtube.

Em meios a posts de dicas de beleza, alimentação e procedimentos estéticos, como a bioplastia — carro-chefe de Denis — o médico publica os famosos “antes e depois” das cirurgias e procedimentos. O médico diz em uma postagem que o apelido “Doutor Bumbum” foi criado pelas próprias pacientes.

“O apelido carinhoso #DrBumbum criado pelas pacientes é uma brincadeira que me dá muita alegria e certeza de reconhecimento de meu trabalho como médico capacitado em bioplastia! Gratidão à todos!” escreveu, o médico.

Apelido #DrBumbum usado por Denis nas redes sociais
Apelido #DrBumbum usado por Denis nas redes sociais Foto: Reprodução/Facebook

Denis também usa as redes sociais para compartilhar textos “infomativos”, sempre com a hashtag “#DrBumbum ensina”. Em uma dessas publicações, o médico publicou um texto sobre o PMMA, sigla para polimetilmetacrilato — material usado no procedimeno estético feito nos glúteos da bancária Lilian Quezia Calixto de Lima Jamberci, de 46 anos. Ela morreu, no domingo, após passar pela aplicação do produto em uma cobertura de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, segundo seu enteado Alessandro Jamberci.

Lilian Calixto morreu após passar por procedimento estético em cobertura na Barra da Tijuca, segundo enteado
Lilian Calixto morreu após passar por procedimento estético em cobertura na Barra da Tijuca, segundo enteado Foto: Reprodução/Redes sociais

Na mesma publicação, ele explica que apenas três marcas do PMMA são autorizadas pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde.

“#DrBumbum ensina: Esclarecendo dúvidas! Sendo o médico o único profissional habilitado e autorizado a trabalhar e adquirir PMMA, com o hidrogel fora do Brasil desde 2014, apenas os PMMA das marcas #biossimetric #metadern e #linneasafe são autorizados pela Anvisa e Ministério da saúde, não existem mais outras marcas disponíveis no Brasil”.

Nas redes, o médico diz que já fez mais de 5 mil procedimentos estéticos, “em mais de 15 anos de bioplastia”.

“Pratico a bioplastia há mais de 15 anos, com mais de 5000 bioplastias realizadas e documentadas com muito sucesso, isso é um orgulho para todos nós da Saúde e Beleza! A bioplastia é uma técnica da medicina estética que também é chamada de plástica sem cortes, por ser um procedimento minimamente invasivo, de resultados imediatos e definitivos, como toda bioplastia médica deve ser, além de não necessitar de repouso pós procedimento. Utiliza anestesia local e não oferece o menor risco de complicações, quando realizada por médico capacitado, produtos médicos especificos e técnica correta”, diz no post.

Post onde Denis diz que já faz bioplastias há mais de 15 anos
Post onde Denis diz que já faz bioplastias há mais de 15 anos Foto: Reprodução/Facebook

Além de atender em clínicas no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, o médico ainda faz, segundo informações de seu site, cursos, palestras e participações em programas de televisão.

“Costumo viajar todos os meses palestrando em congressos, conferencias, empresas, academias, Universidades e escolas por todo o Brasil”, diz a descrição no site.

O médico se apresenta como médico, pós-graduado em dermatologia pelo Instituto Brasileiro de Ensino (Isbrae), modulação hormonal pela Brasil-American Academy for Integrative e Regenerative Medicine (Barm), medicina estética, nutrologia e ortomolecular.

De acordo com o site, Denis atua nas áreas de medicina integrativa, acompanhamento ortomolecular e hormonal, tratamento da dor crônica e emagrecimento. Além de atuar na área de medicina neural, sistêmica e funcional.

Perfil de Denis Furtado em seu site
Perfil de Denis Furtado em seu site Foto: Reprodução

Bancária foi submetida a procedimento em cobertura na Barra

Lilian saiu de Cuiabá, no Mato Grosso, e passou pelo procedimento na sexta-feira, dia 14, segundo seu enteado. Após a intervenção plástica, de acordo com a família da vítima, a mulher passou mal e precisou ser atendida no hospital Barra D’or, também na Zona Oeste do Rio, na sexta-feira, mas não resistiu.

De acordo com o enteado da paciente, ela não foi atendida em uma clínica para realizar o procedimento, mas em uma cobertura na Barra da Tijuca. Lá, ela foi recebida pelo médico. A consulta teria acontecido por volta das 22h do último sábado. Segundo a Polícia Civil, foi identificado como Denis Cesar Barros Furtado, de 45 anos — bastante conhecido nas redes sociais como “Doutor Bumbum”. O próprio médico levou Lilian até o hospital.

A diretora do Barra D’or, Martha Maria Soares Savedra, disse à Polícia Civil que Lilian deu entrada no setor de emergência da unidade na sexta-feira, às 22h59. Ela estava acompanhada de um casal, sendo um deles, segundo Martha, o médico Denis Furtado.

Martha contou que Lilian estava lúcida e disse que estava vindo do consultório do médico, onde havia sido submetida ao implante de cerca de 300ml de silicone nos glúteos. Segundo Martha, Lilian apresentava taquiacardia, dispneia, cianose, sudorese intensa e hipotensão. Segundo a diretora, a hipótese inicial para a morte é de que a bancária tenha sofrido uma embolia pulmonar, devido a aplicação do silicone.

Após dar entrada no hospital, o quadro clínico de Lilian piorou. Ela passou por quatro paradas cardiorespiratórias, sendo que na última não respondeu as manobras de ressuscitações. A morte da bancária foi constatada por volta das 1h12 do domingo. Ainda segundo o depoimento, no mesmo dia da internação, o médico recolheu os pertences da paciente (um anel de prata com pedra, uma aliança dourada, um anel de prata, um cordão prata com pingente, uma blusa de manga, uma blusa de alças, um par de tênis e um sutiã) e se retirou do hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *