Médicos definem pauta de reivindicações para Governo de Pernambuco

Entre as reivindicações, está a cobrança para um concurso para 300 profissionais

medicos greve

Cerca de cem médicos representantes de vários segmentos da rede estadual de saúde de Pernambuco participaram da assembleia geral do Estado, na noite desta terça-feira, que definiu a Pauta de Reivindicações para a Campanha Salarial 2015. Além de persistir na busca do que definem como recomposição salarial, a categoria cobra a garantia de condições de trabalho e a realização de concurso público.

A assembleia geral do Estado foi realizada na Associação Médica de Pernambuco (AMPE), no bairro Soledade, Região Centro do Recife. Ao mesmo tempo, aconteceu em Petrolina, Sertão do estado, uma assembleia específica na sede da Unimed Vale do São Francisco. Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Mário Jorge Lemos de Castro Lobo, a pauta de reivindicações será entregue nesta quinta-feira ao Governo de Pernambuco, pois as demais assembleias, que ainda serão realizadas, são para discutir questões específicas, contribuindo para identificar necessidade de profissionais, por exemplo. Uma das reivindicações da pauta é a realização de um concurso e a contratação de 200 a 300 médicos.

As próximas assembleias específica acontecerão, em Ouricuri, nesta quinta-feira, na IX Geres (Rua Hidelbrando Coelho, Centro), em Garanhuns, na terça-feira, (Unimed Agreste Meridional, Rua Quinze de Novembro, 53 – São José), e em Caruaru, na quarta-feira (Sociedade de Medicina de Caruaru, Av. Portugal, 465, Universitário).

Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *